SEDE ADMINISTRATIVA

A cinquentenária ASTC nunca esteve tão dinâmica e ativa, tão envolvida com a realização das reais necessidades e dos grandes sonhos dos seus associados. É no ápice de processos de crescimento e afirmação que sonhos ganham vida e tornam-se realidade. Foi o que aconteceu na ASTC no ano de 2011: o sonho da Sede Administrativa própria tornou-se realidade.

A nova sede foi adquirida com os “pés no presente e a cabeça no futuro”!

De uma sala de 60m2 emprestada pelo Tribunal de Contas, a ASTC passou a ser proprietária de uma área de 411,1826 m2, dividida em quatro salas no prédio 703, da Rua Sete de Setembro, no chamado Centro Histórico de Porto Alegre, a quatro quadras da Sede do TCE/RS.

A partir de 2005, com as medidas de saneamento financeiro levadas a efeito na Entidade e o com o gerenciamento sistemático e prioritário da receita, da despesa e dos investimentos, foi possível a formação de superavit financeiro suficiente para o cumprimento da meta de compra da sede própria. Contudo, vale destacar que o controle das contas da Entidade, não prejudicaram em nada o atendimento e encaminhamento das demandas dos associados, destacadamente foram bem encaminhados e com excelentes resultados as demandas salariais.

A decisão de destinar recursos financeiros para a compra do imóvel foi aprovada na Assembleia Geral de 30 de abril de 2010 (AGE de Prestação das Contas de 2009), o que permitiu  a ASTC e a Fundação Corsan firmarem, em 17 de janeiro de 2011, um contrato particular de compra e venda, após longo processo de escolha do imóvel no mercado.

No mes seguinte, em fevereiro, a ASTC entrou na posse dos conjunto 301 a 501 e, em 08 de agosto de 2011, quando da entrega da sala 201 e da  assinatura da escritura de compra e venda, lançada no livro nº 727-b, folha nº 076, do 5º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, RS, houve o desembolso do valor referente ao preço do negócio.

Os imóveis encontram-se matriculados sob o nº 20.384 a 20.387, fls. 1 e 2, no Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre.

As salas foram modernizadas com a instalação de eficientes climatizadores e um novo sistema de isolamento acústico;  o piso de carpete foi substituído por madeira flutuante; o acesso aos banheiros foi modificado, garantindo-se, em um deles, acesso para portadores de necessidades especiais; a fachada do prédio, que é toda de vidro, recebeu película para isolamento térmico. Em fase final, seguem as obras de instalação da logística de TI e da central telefônica, bem como a compra do mobiliário.

A sala 201 abrigará a àrea operacional, de atendimento aos associados e ao público em geral; na sala 301 será instalado o auditório para realização de assembleias, reuniões, cursos e atividades do gênero; a sala 401 alocará o “espaço do servidor”, de uso múltiplo, com espaço especialmente ambientado para acolher os servidores das Regionais e os Aposentados; e, por fim, a sala 501 está destinada à Diretoria da ASTC.

O espaço físico da ASTC quadriplicou para acomodar todos os serviços que a Entidade presta aos seus associados. Amplo e bem iluminado o espaço passou a propiciar melhores condições para receber todos os que se relacionam com a ASTC, especialmente os seus associados, parceiros e conveniados. Outro aspecto a ser ressaltado é o resultado para os funcionários da nossa Entidade: mais luz, mais ventilação, mais conforto e melhores condições de trabalho tanto em termos de espaço físico, quanto equipamentos e mobiliários adequados.

Com a sede administrativa própria estamos mais preparados e com mais estrutura para seguir o trabalho de representação, que se desenha sempre desafiador e com grandes temas a serem enfrentados.

PARABÉNS, ASTC!

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