CONSELHEIRO ESTILAC XAVIER RECEBE DIRETORIA DA ASTC EM AUDIÊNCIA

No dia 12 de julho a Conselheiro Estilac Xavier recebeu a Diretoria da ASTC. O objetivo da reunião, proposta pelos representantes dos servidores, foi tratar de assuntos de interesse da categoria, conforme já vinha sendo procedido em reunião com os demais Conselheiros.

A Diretoria da ASTC iniciou a reunião destacando a importância do controle externo para a sociedade, não apenas pelo efeito presença do órgão, mas também por apontes em atividades técnicas.

O Conselheiro, que concorda com a importância acima mencionada, destacou o estudo que está fazendo nas prestações de contas de governos a fim de analisar porque, existindo a Corte de Contas, muitas questões vêm ao longo do tempo repetindo-se negativamente.

Mesmo com tamanha importância, a Diretoria da ASTC mencionou que o qualificado corpo técnico do TCE é um dos que possuem hoje uma das piores remunerações quando comparadas as demais Cortes de Contas, caso que se verifica também quando comparamos nossa remuneração com as chamadas carreiras típicas de estado do Rio Grande do Sul.

Posteriormente a Diretoria apresentou três reivindicações comuns a todos os servidores e que têm sido levadas também aos demais conselheiros: a reposição salarial, a inclusão da GACE na base de cálculo das vantagens pessoais e a majoração do auxilio-refeição para valor igual ao aplicado aos Conselheiros.

Embora não o perceba por opção, o Conselheiro manifestou-se favorável à majoração do auxilio-refeição ao valor aplicado aos Conselheiros, destacando que foi um dos que se manifestou pela igualdade das diárias entre servidores e magistrados nas viagens internacionais, e ficou de analisar o tema correlato a inclusão da GACE na base de cálculos das vantagens pessoais, para poder emitir sua opinião quando o assunto for provocado pela Presidência da Corte.

Quanto à reposição salarial, ficamos de procurar o Conselheiro novamente, quando tivermos alguma definição, visto que a mesma tem sido conduzida conjuntamente por TJ, MP, TCE, DP, AL.

Participaram da reunião o Conselheiro Estilac Xavier, o Chefe de Gabinete Ricardo Superti de Oliveira e os Diretores da ASTC Lino Abel Nunes, Rosmeri da Silva Ramos, Ricardo Tessari, Paulo Fernando Floriani e Ítalo Natalício Flores da Cruz.


Parceiros

   
   
   
   
   

Convênios