ASTC PARTICIPA DE ATO POR REPOSIÇÃO SALARIAL

Os diretores Lino Abel Nunes, Edgar Hardok e Ricardo Tessari participaram do evento conjunto promovido pelas entidades de servidores do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria, que teve por pauta o início da mobilização pela reposição das defasadas remunerações.

Na oportunidade, diversos dirigentes se manifestaram a respeito dos ataques do governos estadual e federal contra os servidores públicos, ao mesmo tempo em que se defendeu a reposição salarial, como forma de valorização do próprio serviço público.

O Presidente da ASTC destacou que os orçamentos para 2017 do TCE, TJ, MP e DP foram incrementados em 7,65% o que, somado a eventuais sobras orçamentárias, permite conclui que há viabilidade para conceder a constitucional reposição aos salários.

Mencionou a dificuldade enfrentada pelo deputado Luis Lara para obter as assinaturas necessárias para a instalação da CPI dos incentivos fiscais,  o que indica haver irregularidade nas concessão dos mesmos, que giram em torno de R$ 9 bilhões ao ano. Mencionou, ainda, que o combate à sonegação, a negociação para recuperar as perdas determinadas pela Lei Kandir, bem como a redução de incentivos se traduzem em alternativas viáveis para fomentar as finanças do estado a fim de se superar o momento de dificuldade que estamos atravessando.

Esta foi a primeira mobilização conjunta em que se tratou da campanha salarial 2017. Novos movimentos deverão ser engendrados para dar encaminhamento ao tema, ficando desde já convocados os colegas para saírem de suas zonas físicas de conforto e participarem das futuras mobilizações, pois o tamanho de nosso sucesso está relacionado diretamente à força que demonstremos em nossa organização.


Parceiros

   
   
   
   
   

Convênios